Curso de Cabeleireiro Senac

terça-feira, setembro 24, 2013


Amigos do curso no Senac Irajá

 Criei este blog para poder dividir minhas opiniões sobre os mais diversos tipos de assuntos; porém logo após de criar não adicionei nenhum post, pois iniciei um curso de cabeleireiro no Senac Irajá (RJ). Como o curso é corrido (Todos os dias) não tive tempo de bolar nadinha!  Mas vou poder compartilhar com vocês tudo que aprendi nesse periodo de curso.

Quando você faz a matrícula no Senac eles não dão de primeira a lista de material, acho que é pra não "assustar"!


A lista só foi entregue pelo professor após uma semana , no curso tinha alguns materiais para uso dos alunos, mas não dava para todos, e como era 3 turnos nem sempre todo material estava funcionando perfeitamente. Lá em irajá também não era cobrado serviço as pessoas , isso também dificultava na manuntenção do material,  pelo que sei isso iria mudar a partir deste ano, o valor cobrado fica para o Senac. Vou postar aqui a lista de material, mas deixo  minha opinião que se você realmente pretende trabalhar com isso não compre material mais barato, pois será disperdício de dinheiro,  você terá que comprar tudo outra vez quando começar a trabalhar, uma dica é não investir tanto no valor das escovas, pois isso sim seria desnecessário ou então você compra umas para uso no curso e outras para uso particular. As escovas de cerdas de javali são mais caras, as da Marco Boni no tamanho grande a diferença é de quase R$10,00 deixo separada para usar em cabelos que precisam de uma maior tração, outra coisa importante que observei com o passar do tempo é que quase não se faz necessário ter a escova maior, para os demais serviços uso a outra escova que coloquei do lado, mais barata e com bom desempenho.
 .
Cerdas de Javali tm G em média
R$49,00
Cerdas Mistas tm G em média
R$ 35,90












Tenho usado muito as escovas de cerdas mistas, mas se o secador for muito potente as escovas se acabam rapidinho, então se preocupe com a distância e alguns produtos também aceleram o processo de desgaste, separe as escovas de progressivas .
 Agora quanto ao secador: na minha turma umas 4 pessoas compraram um secador da Taiff muito potente e quando todo mundo estava trabalhando, por diversas vezes havia queda de energia. Tenho hoje em casa 3 modelos  da Taiff, já tive também secador da Parlux.
Eu tenho um da Taiff desde 2007 o Red Ion com potência de 1900w, na lista do curso o professor pediu secadores de 2000w, então tive que comprar outro, comprei  o Fire Fox .
 Deixei o  Red Ion para uso particular e por incrível que pareça este é mais quente que o outro, o Fire Fox que tem o jato de ar mais forte, porém para um cabelo bem crespo o melhor mesmo o calor para alisar então eu fico com o Red Ion meu xodó 6 anos de uso sem nenhuma manutenção.


                                                                                                     
Red Ion 1900w em média
R$189,00

Fire Fox 2100 w em média
R$379,00
 Vou colocar no próximo post a lista do material do senac e colocar as minha escolhas de material
Até lá bjs!


 

SE VOCÊ GOSTOU DESSE POST, TAMBÉM PODE GOSTAR DESSES:

3 comentários

Pinterest

YouTube

Seu e-mail: