Produtos Amend

quinta-feira, outubro 08, 2020

 Algumas linhas de tratamento da Amend



Meu relacionamento com a marca Amend vem de longa data, quando ainda fazia e permitia fazerem porcarias no meu cabelo. Conheci a Amend por conta de um kit de tratamento RMC repositor de massa, numa das vezes que meu cabelo "deu ruim" após uma descoloração, meu cabelo estava detonado e ele foi um grande salva vidas.

Queria compartilhar com vocês alguns produtos que tenho usado recentemente, escolhas que fiz para dar um reforço nos cuidados antes da descoloração e também após. Como contei no post anterior eu precisava dar um "up" nos cuidados e comprei produtos para reconstrução e nutrição, comprei também um termoprotetor, produtos especificos para cabelos loiros e descoloridos, alguns produtos de reconstrução amarelam os fios, então é bom prestar atenção nisso.

 Estava usando shampoo e máscara da acquaflora, queria comprar algo fora da marca, mania que a gente tem de achar que com o tempo os produtos já não fazem o mesmo efeito, das marcas que gosto escolhi a amend. 



Da Linha Luxe creations blonde care eu comprei o fluído reconstrutor e o leave-in, como contei, meu cabelo estava com umas partes bem estranhas e frágeis, no topo na parte de trás estava bem fraco então pensei que seria bom esse fluido reconstrutor e o termo tem uma proposta similar e de quebra um reforço durante a escovação.


Vamos a descrição dos produtos segundo o site da marca.

Fluído Reconstrutor Amend Luxe Creations Blonde Care
O Fluído Reconstrutor Amend Blonde Care foi elaborado para devolver a maciez e o aspecto saudável aos cabelos que sofreram processos químicos e ficaram enfraquecidos, porosos e emborrachados. Com Queratina e Blonde Care Force*, age de forma rápida aumentando o diâmetro dos fios, promovendo a reconstrução diretamente no córtex, criando pontes adicionais à estrutura de queratina, refazendo as ligações essenciais para recuperar a força e a vitalidade dos cabelos.

Leave-in Amend Luxe Creations Blonde Care
O Leave-in formulado com o exclusivo Blonde Anti-porosity System**, proporciona proteção da cor e força, ajudando a eliminar o aspecto áspero e poroso dos fios para ficarem macios e brilhantes. Ajuda a aumentar o diâmetro dos fios, melhora a penteabilidade e facilita a escovação enquanto o ativo Hydro-Protector*, presente na fórmula, age de forma similar à algumas flores do deserto, pois do mesmo modo que os dissacarídeos protegem a planta quando está desidratada, não deixam que a água interna saia dos fios, mantendo-os hidratados por muito mais tempo, dando aos cabelos nova vida.

Usei o Fluido conforme indicação no modo de uso, lavava o fio, aplicava e após a pausa colocava uma máscara de tratamento, quando usava o fluído eu finalizava usando o leave-in para escovar o cabelo, fiz isso durante o tempo que estipulei no cronograma pré descoloração. Gostei muito do resultado durante esse tempo de uso, percebi que não deixou meus cabelos super enrigecidos como as outras queratinas que conheço, fora o cheiro que é uma delicinha, ontem meu cabelo amanheceu uó por conta do tempo doido do RJ, muita umidade, minha escova já não estava lá essas coisas, mas tinha cliente para atender e não tinha tempo de lavar e fazer uma nova escova, como as pontas aindas não estão super sedosas resolvi aplicar o fluído reconstrutor e passar o secador para modelar, assim aplicava queratina, modo cauterização ativada pelo calor e ainda deixaria o produto no cabelo dando um reforço para só então lavar no dia seguinte, meu espanto foi o quanto o produto reagiu nesse modo de uso, pontas seladinhas,brilhoso,cheirinho top e cabelo macio, ops! acho que achei um modo de uso melhor!
Após a descoloração é normal o cabelo ficar super ressecado, afinal eu abuso no tom bem claro das mechas, se o cabelo suporta bem o processo não ficando danificado o minimo de sensibilidade ele vai ficar, e no meu caso ressecado é praxe, afinal isso tbm é comum em um cabelo cacheado, as pontas sempre são mais secas.  Nesse caso eu escolhi comprar outros 3 produtos da Amend, recorri aos finalizadores, pois com o cabelo recém descolorido a melhor opção é manter ele escovado, com toda essa sequidão ele fica muito armado se deixar no modo "cachos".
Comprei um leave-in da linha Milenar Óleos Marroquinos

Vamos as informações do site:
Balm Selante Amend Millenar Óleos Marroquinos
Inspirados nos ingredientes usados há milênios no Marrocos para os cuidados da beleza, desenvolvemos um Balm Selante sem enxágue que delicadamente melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões causadas pelos rais UVs. Proporciona efeito suavizante, maciez, elasticidade e hidratação aos fios, através da rica combinação dos óleos marroquinos e do potente ativo protetor e disciplinante, extraído do Tamarindo.

Pode parecer louco, mas com esse produto realmente meu cabelo conseguiu ficar comportado com cachos, 2 semanas após descolorir eu fui a praia, isso é um milagre, geralmente os cachos não ficam bonitos após descoloração, é necesário muita nutrição para manter o cacho bonito, mas esse balm deixou meu cabelo muito gostoso, geralmente só com o vento em Cabo-Frio meu cabelo já fica uó,usando o balm meu cabelo desembaraçou muito mais rápido, coisa dificil quando falamos de um cabelo que acabou de ser lavado no pós praia. enfim, comprarei novamente, ganhou lugar cativo na minha prateleira do banheiro.

Outro leave-in que comprei foi pensando na proteção e manutenção da cor das minhas mechas, escolhi mais um da linha Luxe Creations.

Segue a descrição segundo o site
Leave-in Amend Regenerative Care Luxe Creations
Livre de Sulfatos e Parabenos. Com ação termoativada, protege do calor do secador. Restaura a umidade dos cabelos, protege a cor e elimina o aspecto áspero.

Minha preocupação principal é a proteção do tom das minhas mechas, o excesso de calor amarela muito rápido o fio, tem que saber secar um cabelo loiro extra claro como o meu, essa belezinha dá conta do recado! Agiliza o processo de escovação e deixa o cabelo muito macio, no meu caso que não faço mais nenhuma escova de redução, progressiva ou botox, a escova dura mais tempo, ou seja o cabelo fica disciplinado por mais tempo,bem comportadinho, as vezes combino o uso com o balm selante.
Fechando as compras escolhi um óleo, no intuido de nutrir as pontas super secas, peguei da mesma linha Milenar Óleos Marroquinos

Descrição no site:
Elixir Nutritivo Óleo Capilar Amend Millenar Óleos Marroquinos
Inspirados nos ingredientes usados há milênios no Marrocos para cuidados com a beleza, desenvolvemos o Elixir Nutritivo Óleo Capilar. Delicadamente proporciona efeito suavizante, maciez, elasticidade e hidratação aos fios, por meio da rica combinação dos óleos marroquinos, agindo na superfície dos fios, para deixá-los uniformes, bem alinhados e livres do frizz.

Não sou muito fã de óleos reparadores, ou são cheios de silicones 
(alguns que se chamam de óleos mas são só silicones), outros que realmente são óleos vegetais e dificilmente meu cabelo aceita, são poucos os que eu realmente gosto e consigo aproveitar até o fim, quando acho um geralmente não largo, comprei esse pois pude abrir na loja e verificar que se tratava realmente de um óleo, a única coisa que eu não me atentei foi para os óleos da composição, Argan e amendoas, se tivesse visto tinha deixado no lugar onde estava. Meu cabelo nunca se deu com Amendoas, argan, coco, oliva... um dia eu tiro uma foto do tanto de oleos finalizadores que tenho e que acabo colocando no salão por conta do meu cabelo não ter aceitado, então fico devendo uma consideração melhor sobre o produto, no meu caso ele deixa as pontas seladinhas em um primeiro momento, depois o cabelo fica com aspecto inchado, no dia seguindo bato o secador novamente e fica ok. Só isso e nada de extraordinário, espero que essa postagem ajude você em boas opções de finalizadores e tratamentos com seus cabelos descoloridos ou fragilizados por conta de químicas e abusos com secador e chapinha
 ( Provocam danos semelhantes como as químicas).
Gente, tô sempre por aqui! 
Até o próximo post.







SE VOCÊ GOSTOU DESSE POST, TAMBÉM PODE GOSTAR DESSES:

0 comentários

Pinterest

YouTube

Seu e-mail: